Ajuda & FAQ

Consulte e retire todas suas dúvidas sobre o Sistema Triciclo e sobre o Deixaki

O QUE É O PROGRAMA TRICICLO DE FIDELIDADE E RECOMPENSAS?

O Programa Triciclo é um sistema de fidelidade e recompensa, que converte resíduos sólidos em pontos (os “pontos triciclo”), que podem ser convertidos em diversos produtos e serviços. Para tanto, basta o Interessado se cadastrar em nosso Programa criando uma conta digital triciclo. Para mais detalhes, consulte o Regulamento do Programa Triciclo, disponível no rodapé deste site na área “Regulamento”.

QUAIS OS MODELOS DE NEGÓCIO DA TRICICLO?

A Triciclo explora seus ecopontos como um mobiliário urbano (mídia out of home), realizando campanhas de mídia, de trademarketing, e de endomarketing. Com um moderno sistema de coleta de dados e monitoramento real time, fornece informações de market-share local e para CRM. Também realiza toda logística reversa de resíduos, promovendo a economia circular, e atendendo legislação federal, estadual e municipal, bem como acordos setoriais e outras regulamentações legais, com a emissão de certificados ambientais.

Para mais informações, acesse: “Para Empresas” neste site.

O QUE É O DEIXAKI?

O Deixaki é um contêiner marítimo utilizado como Ponto de Entrega Voluntário não automatizado, possuindo um colaborador triciclo local, destinado e responsável a coleta de grande volume e variedade de materiais, gerando pontos triciclo e/ou vouchers. Podem ser entregues material de alumínio, plástico, papel, aço, longa vida, vidro, chaparias, cobre, eletrônicos, óleo vegetal, lâmpadas, resíduos perigosos, entre outros, excetuando-se material orgânico e rejeitos.

Para acessar os locais de instalação dos Deixaki, consulte a seção “Onde Reciclar” neste site.

Para mais informações acesse a seção “Para Empresas ”.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS PONTOS TRICICLO?

Consulte o nosso catálogo de benefícios em nosso site (www.retornamachine.eco.br) na área “Benefícios”, e pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

COMO EU CRIO UMA CONTA TRICICLO?

Você pode se cadastrar no Programa Triciclo de Fidelidade e Recompensas:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, clicando no campo “Criar Conta”.

b) Pelo nosso site (www.deixaki.eco.br), na área “Cadastre-se”.

c) Pelo nosso aplicativo “Triciclo” para smartphones e tablets, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play.

Em todos os casos, será necessário inserir email de cadastro, definir um nome de usuário (username), informar seu CPF ou CNPJ (no caso de Pessoa Jurídica), definir a senha de acesso e aceitar os termos do Regulamento e da Política de Privacidade do Programa Triciclo.

POSSO TER MAIS DE UMA CONTA TRICICLO?

Cada Usuário poderá ter somente um único cadastro no Programa Triciclo, resultando em apenas uma conta triciclo por email e CPF/CNPJ. Caso seja constatada a existência de dois ou mais cadastros ou contas para um mesmo Usuário, prevalecerá apenas um deles, a ser definido a exclusivo critério da Triciclo.

A Triciclo se reserva o direito de excluir o Usuário da sua rede e de cancelar sua Pontuação, independentemente de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, no momento em que tiver conhecimento da conduta ilegal ou contrária ao disposto no Regulamento do Programa Triciclo, falsidade ou de má-fé empregadas pelo Usuário na utilização ou obtenção dos benefícios da rede, podendo impedir seu posterior regresso, sem quaisquer ressarcimentos.

COMO ACESSO MINHA CONTA TRICICLO?

Você pode acessar sua conta triciclo:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, clicando no campo “Minha Conta”.

b) Pelo nosso site (www.deixaki.eco.br), na área “Login”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play.

COMO POSSO ACUMULAR PONTOS TRICICLO?

Possuindo uma conta triciclo, você pode acumular pontos triciclo entregando resíduos sólidos previamente validados pela Triciclo em algum de nossos pontos de coleta . Para consultá-los, utilize os filtros do mapa constante na área “Onde Reciclar” deste site ou a pesquisa na área “Guia EAN” no site www.triciclo.eco.br.

Você também pode visualizar essas informações acessando a área “O que Depositar”, nos sites da Retorna Machine (www.retornamachine.eco.br), da Recicla Pharma (www.reciclapharma.eco.br) ou Deixaki (www.deixaki.eco.br).

No momento da reciclagem, basta informar sua conta triciclo pelo email ou username na Retorna Machine ou na Recicla Pharma para acúmulo dos pontos. Se sua reciclagem ocorrer pelo Deixaki, informe sua conta triciclo através de email, username ou CPF/CNPJ ao nosso colaborador local.

COMO POSSO TROCAR MEUS PONTOS TRICICLO?

Você pode trocar seus pontos triciclo a qualquer momento, respeitando-se as regras de troca de cada parceiro.

a) Pela própria Retorna Machine, clicando no campo “Minha Conta”. Aí, basta você inserir seu email ou nome de usuário e senha e depois selecionar os benefícios nos quais quer reverter seus pontos triciclo.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), na área “Trocar Pontos”.

c) Pelo nosso aplicativo “Triciclo Retorna Machine” para smartphones e tablets, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar pontos”.

Logo após, escolha o produto ou serviço que deseja resgatar. Para sua segurança, é possível que seja necessário a confirmação de sua senha.

Onde posso utilizar meus pontos?

Consulte no site o nosso catálogo de benefícios pela própria Retorna Machine, pelo nosso site (www.triciclo.eco.br) ou pelo nosso aplicativo Retorna Machine para smartphones e tablets, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, nas opções “Trocar pontos”.

Qual a quantidade mínima de pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços?

Não há quantidade mínima de pontos para se efetuar um resgate, devendo ser consideradas, entretanto, as regras de resgate de cada parceiro.

É possível cancelar meu pedido de resgate de produtos ou serviços?

Não haverá a possibilidade de cancelamento da solicitação e/ou devolução dos pontos utilizados no resgate de benefícios.

O QUE POSSO ENTREGAR NO DEIXAKI?

O Deixaki recebe materiais recicláveis e perigosos. Consulte os tipos de materiais aceitos no Deixaki na seção “O que depositar?” constante no site www.deixaki.eco.br.

QUAIS AS REGRAS DE ACÚMULO DOS PONTOS TRICICLO?

Casa Usuário (conta triciclo) poderá depositar até 10 (dez) embalagens por dia, para acumular pontos, na Retorna Machine e na Recicla Pharma (independentemente).
A partir da 11º embalagem no dia, os pontos serão automaticamente doados para as Instituições Filantrópicas auxiliadas pela Triciclo. 
Já no Deixaki, não há limite de quantidade para entrega do material.

Quanto ao valor dos pontos por embalagem e kg. de material, o mesmo variará de acordo com o material recolhido em cada ecoponto da Triciclo.
Para consultar a tabela de pontuação de cada ecoponto, acesse área “O que Depositar”, nos sites da Retorna Machine (www.retornamachine.eco.br), da Recicla Pharma (www.reciclapharma.eco.br) ou Deixaki (www.deixaki.eco.br).

COMO POSSO TROCAR MEUS PONTOS TRICICLO?

Você pode trocar seus pontos triciclo a qualquer momento, respeitando-se as regras de troca de cada parceiro:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, acessando a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos”.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” e/ou “Clube de Vantagens”.

Logo após, escolha o produto ou serviço que deseja resgatar e a quantidade de pontos para tanto. Para sua segurança, é possível que seja necessário a confirmação de sua senha.

Qual a quantidade mínima ou máxima de pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços?
Não há quantidade mínima ou máxima de pontos para se efetuar um resgate, devendo ser consideradas, entretanto, as regras de resgate de cada parceiro.

É possível cancelar meu pedido de resgate de produtos ou serviços?
Não haverá a possibilidade de cancelamento da solicitação e/ou devolução dos pontos utilizados no resgate de benefícios.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NO BILHETE ÚNICO

O tipo de recarga de Bilhete Único permitido através dos pontos triciclo é o do Bilhete Comum.

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito no Bilhete Único Comum das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único” e siga as instruções em tela.
Neste caso, será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum e aproximá-lo no leitor de cartão constante no equipamento, para realizar o resgate dos pontos e posterior recarga no cartão. 

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum. Basta informar o número de seu bilhete, desconsiderando os dois primeiro dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Bilhete Único”.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão de Bilhete Único Comum. Basta informar o número de seu bilhete, desconsiderando os dois primeiro dígitos e inserindo apenas a posterior sequência de nove números. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

Realizei o resgate dos pontos pelo site e/ou pelo app. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Mesmo sendo a troca realizada pelo site ou aplicativo, você precisará recarregar o cartão informado em uma Retorna Machine ou Recicla Pharma, clicando no botão “Consulta e Recarga de Bilhete Único”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão do equipamento.

Quais as regras de resgate?

A cada 20 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,07 (sete centavos) de crédito no Bilhete Único Comum.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você deverá consultar o saldo de seu Bilhete Único, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Eu posso utilizar o leitor da Retorna Machine e da Recicla Pharma para consulta de saldo e realização de outras recargas?

Sim e para todas as modalidades de Bilhete Único. Para tanto, clique no botão “Consulta e Recarga de Bilhete Único”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão dos equipamentos, você poderá consultar o saldo de seu bilhete, bem como realizar recargas, independentemente de ter origem em pontos triciclo. 

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.  

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma. 

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Bilhete Único): (11) 4040 4422.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NO CARTÃO BOM

O tipo de recarga do Cartão BOM permitido através dos pontos triciclo é o do Cartão BOM Comum.

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito no Cartão BOM Comum das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum e aproximá-lo no leitor de cartão constante no equipamento, para realizar o resgate dos pontos e posterior recarga no cartão. 

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Cartão BOM” e siga as instruções em tela.
Neste caso, não será obrigatório possuir em mãos seu Cartão BOM Comum, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

Realizei o resgate dos pontos pelo site e/ou pelo app. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Mesmo sendo a troca realizada pelo site ou aplicativo, você precisará recarregar o cartão informado em uma Retorna Machine ou Recicla Pharma, clicando no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão do equipamento.

Quais as regras de resgate?

A cada 20 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,07 (sete centavos) de crédito no Cartão BOM Comum.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você deverá consultar o saldo de seu Cartão BOM, através de qualquer leitor ou por meio do próprio leitor de cartão constante na Retorna Machine e na Recicla Pharma.

Eu posso utilizar o leitor da Retorna Machine e da Recicla Pharma para consulta de saldo e realiazação outras recargas?

Sim e para todas as modalidades de Cartão BOM. Para tanto, clique no botão “Consulta e Recarga de Cartão BOM”, que estará na tela de início e utilizando o leitor de cartão dos equipamentos, você poderá consultar o saldo de seu bilhete, bem como realizar recargas, independentemente de ter origem em pontos triciclo. 

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.  

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado. Sendo assim, sugerimos que seja sempre utilizado o leitor de cartão que se encontra na Retorna Machine e na Recicla Pharma. 

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Cartão BOM): (11) 4040 4422.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NO CARTÃO MTU

Os tipos de recarga do Cartão MTU permitidos através dos pontos triciclo é o do Cartão MTU Comum, Fácil, Portador e Escolar.

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar das seguintes formas:

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Cartão MTU” e siga as instruções em tela.
Não é obrigatório possuir em mãos seu Cartão MTU, bastando informar o número de seu bilhete. O valor do resgate será creditado na conta do seu cartão e estará disponível para recarga (veja tópico abaixo).

Realizei o resgate dos pontos. Qual o procedimento para que a recarga seja creditada em meu cartão?
Você precisará realizar a recarregar do cartão informado em qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Quais as regras de resgate?

A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,10 (dez centavos) de crédito no Cartão MTU Comum, Fácil, Portador ou Escolar.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?

Você deverá consultar o saldo de seu Cartão MTU, através de qualquer leitor habilitado da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU).

Resgatei os pontos e o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados.  

Percebi que informei o número incorreto de meu bilhete. É possível estornar a operação?
Não é possível realizar o estorno da operação, por isso, atente-se para preencher corretamente o número de seu bilhete. A Triciclo não se responsabiliza por eventuais inconsistências no número de bilhete informado.

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi carregado no cartão, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da AMTU (empresa responsável pela recarga do Cartão MTU): 0800 646 2544.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NA CONTA DE LUZ ENEL

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em desconto na conta de luz da ENEL de São Paulo das seguintes formas:


a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma:
 acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “ENEL” e siga as instruções em tela.

Para a realização do resgate será necessário informar o número de instalação elétrica (NUC) constante na sua fatura de energia elétrica.

Quais as regras de resgate?

A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,27 (vinte e sete centavos) de desconto na conta de energia.

Como saberei que obtive o desconto solicitado?
O desconto ocorrerá na fatura do mês em aberto ou, dependendo da data do resgate, será descontado na fatura do mês seguinte.
Na fatura constará a identificação “ABATIMENTO DE DEVOLUÇÕES Recicle Mais, Pague Menos” e o respectivo valor do desconto no campo “DESCRIÇÃO DE FATURAMENTO”. Caso o desconto solicitado seja maior que o valor de sua fatura, o saldo residual do desconto será efetuado na conta de energia do mês subsequente, e assim sucessivamente.
 

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha fatura de energia, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  É possível que o sistema tenha avisado erro por NUC inválido: “Número NUC inválido”. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. 

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou na minha fatura de energia, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da 3E Engenharia (empresa responsável pelo serviço a ENEL): (11) 4883 0006.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO NA SARAIVA PLUS

Para realizar o resgate de seus pontos triciclo em pontos SaraivaPlus é necessário que você tenha uma conta no Programa Saraivaplus.
Caso ainda não a possua, realize seu cadastro no Saraivaplus através do site http://www.saraiva.com.br/saraivaplus.

Possuindo uma conta Saraivaplus, basta informar o CPF identificador da sua conta Saraivaplus, através:


a) Da Retorna Machine e pela Recicla Pharma:
 acessando a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

b) Do nosso site (www.triciclo.eco.br): acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

c) Do nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “SaraivaPlus” e seguindo todas as instruções em tela.

Quais as regras de resgate?

Cada 5 pontos triciclo equivalem a 1 ponto Saraivaplus.

Como saberei que a conversão ocorreu com sucesso?
O Programa Triciclo lhe avisará com a seguinte mensagem:
“Operação realizada com sucesso! Seus pontos triciclo foram convertidos em pontos Saraivaplus. Confira em: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus
Após, você poderá confirmar no extrato de sua conta no Programa Saraivaplus.

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu tenha os pontos creditados na minha conta Saraivaplus?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo em pontos Saraivaplus, serão computados os pontos Saraivaplus no CPF informado em até 24 (vinte e quatro) horas.

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha conta SaraivaPlus, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo. É possível que o sistema tenha avisado erro por não cadastro de CPF informando: “Prezado usuário: não há cadastro na Saraiva para o CPF informado. Favor realizar o seu cadastro no Programa Saraiva Plus através do link: http://www.saraiva.com.br/saraivaplus”. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. Certifique-se, então, que o CPF por si informado está cadastrado no Programa Saraivaplus.  

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não constou na minha fatura de energia, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou pela Central de Atendimento Saraiva: https://www.saraiva.com.br/central-de-atendimento

TROCA DE PONTOS POR RECARGA DE CELULAR PRÉ PAGO

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito de celular pré-pago das operadoras OI, VIVO, CLARO, TIM, NEXTEL:


a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma:
 acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”: disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Trocar Pontos” -> “Recarga Celular” e siga as instruções em tela.

Selecione primeiro a sua Operadora, depois o código DDD da sua Área e o valor pretendido para crédito.
Finalmente, digite o número de seu telefone celular (sem incluir o DDD). O valor do resgate será convertido em créditos para seu telefone pré-pago móvel.

Quais as regras de resgate?

A cada 100 pontos, você recebe um crédito de R$0,35 (trinta e cinco centavos) no seu telefone pré-pago móvel.
Cada operadora e DDD tem um valor mínimo de recarga que precisa ser respeitado.

Como saberei que obtive o crédito solicitado?
Você deverá consultar as regras da sua operadora. É possível que sua operadora envie um SMS ao celular informado, confirmando o crédito. 

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu obtenha os créditos solicitados?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo, será creditado o valor no número informado em até 24 (vinte e quatro) horas.

Resgatei os pontos e o crédito não foi efetuado em meu celular, o que faço?

Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  É possível que o sistema tenha avisado erro por número de telefone inválido ou por saldo de pontos insuficiente para a recarga pretendida: “Número de celular inválido, ou você não tem saldo suficiente. Neste caso, os pontos triciclo não são debitados de sua conta. Por fim, certifique-se, em caso de mensagem de sucesso do resgate, que o número de celular informado foi o correto. 

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, mas o crédito não foi efetuado em meu celular, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou ligue para o SAC da PLDevice Tecnologia (empresa responsável pela recarga do Telefone Celular): (11) 4040 4422.

TROCA DE PONTOS POR CRÉDITO PAGBANK - UOL

Você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito na conta digital Pagbank da UOL da seguintes forma:


Primeiro Passo: Vincular Conta Pagbank a uma Conta Triciclo
Em um primeiro momento, você precisa criar e vincular uma conta Pagbank a um conta Triciclo através do: 
a) nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “LOGIN” e, posteriormente, “PAGBANK” e siga as instruções em tela; ou,
b) nosso aplicativo mobile “Triciclo” (IOS/Android): na opção “PAGBANK” e siga as instruções em tela.

Após finalizar esse processo, você estará apto a converter pontos triciclo em crédito na conta digital Pagbank vinculada.

Segundo Passo: Trocar pontos triciclo por crédito em uma Conta Pagbank 
Com uma conta digital Pagbank vinculada a uma conta triciclo, você poderá resgatar seus pontos triciclo em crédito na conta Pagbank, através:
a) da Retorna Machine e da Recicla Pharma: acesse a sua conta triciclo no campo “Minha Conta”  -> “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.
b) do  nosso site (www.triciclo.eco.br): acesse sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.
c) do nosso aplicativo mobile “Triciclo” (IOS/Andoird): na opção “Trocar Pontos” -> “Pagbank” e siga as instruções em tela.

Quais as regras de resgate?

A cada 100 pontos triciclo você poderá resgatar R$ 0,15 (quinze centavos) de crédito na conta Pagbank.

Como saberei que obtive o desconto solicitado?
Você receberá um email da Pagseguro, em seu email cadastrado no Pagbank, informando: “Pagamento concluído: O pagamento no valor de R$ XX enviado por Triciclo foi recebido e está disponível para você no PagSeguro.”

Qual o prazo para que a conversão ocorra e eu tenha os valores creditados na minha conta Pagbank?
Ocorrendo com sucesso a solicitação de conversão dos pontos triciclo em crédito Pagbank, os valores serão creditados na conta informada em até 24 (vinte e quatro) horas. 

Resgatei os pontos e o crédito não constou na minha conta Pagbank, o que faço?
Primeiro, certifique-se que realizou corretamente todos os procedimentos acima indicados e confira seu extrato de pontos para verificar se houve o débito de pontos triciclo.  Caso a conta Pagbank informada não exista na base de dados da Pagbank, os pontos triciclo não serão debitados de sua conta. 

Tenho certeza que realizei corretamente todos os procedimentos acima indicados, ocorreu débito em minha conta triciclo, mas não ocorreu o crédito em minha conta Pagbank, o que faço?
Entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999 ou entre em contato com a Central de Atendimento Pagbank 0800 728 2167.

EU POSSO DOAR MEUS PONTOS TRICICLO?

Você pode doar pontos triciclo para Instituições por nós apoiadas pela:

a) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, estando logado na sua conta, e selecionando a opção “Doar Pontos”.

b) Pela Retorna Machine ou pela Recicla Pharma, sem efetuar login em uma conta triciclo, selecione “Recicle -> Doar Pontos”.

c) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), acessando sua conta na área “Login” e, posteriormente, “Doar Pontos”.

d) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Doar Pontos”.

Consulte as Instituições apoiadas em nosso site (www.triciclo.eco.br) na área “Programa Triciclo -> Benefícios”,

COMO RESGATAR A SENHA DE MINHA CONTA TRICICLO?

a) Pela Retorna Machine e pela Recicla Pharma, clique no campo “Entrar na Conta” e depois no botão “Esqueci minha senha”. Você precisará informar o seu e-mail cadastrado. Uma nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado. Caso não receba, verifique se a mensagem foi direcionada à caixa de spam ou lixo eletrônico.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), no link “Login” -> “Esqueci Minha Senha”, bastando informar seu e-mail cadastrado para que lhe seja enviada uma nova senha.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, clicando em “Esqueci Minha Senha”.

Caso não se recorde ou tenha perdido o acesso ao seu e-mail cadastrado, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou telefone 0800 880 9999.

COMO ACESSAR MEU SALDO, EXTRATO E CONSULTAR PONTOS EXPIRADOS?

É possível acessar saldo e extrato de sua conta e pontos a expirar/expirados:

a) Pela Retorna Machine e Recicla Pharma, em “Minha Conta”  -> “Extrato”.

b) Pelo nosso site (www.triciclo.eco.br), “Login” -> “Extrato”.

c) Pelo nosso aplicativo mobile “Triciclo”, disponível nas lojas Itunes App Store e Google Play, na opção “Extrato”.

O QUE A TRICICLO FAZ COM TODO O MATERIAL COLETADO?

Todo o material reciclável coletado é enviado ao galpão da Triciclo, que realiza as fases de triagem, classificação e enfardamento (se o caso), para posterior envio às cooperativas e empresas recicladoras, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho.
Resíduos perigosos e medicamentos vencidos seguem legislações e normas técnicas atinentes ao processo de logística reversa.

Para mais informações, acesse o campo “Programa Triciclo” -> “Logística Reversa” no site www.triciclo.eco.br.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

a) Primeiro, verifique se seguiu todas as instruções previstas neste FAQ.
b) Segundo, certifique-se de cumprir todas as disposições contidas no Regulamento do Programa Triciclo.

Se alguma dúvida ou problema persistir, entre em contato com a Central de Relacionamento Triciclo pelo email contato@triciclo.eco.br ou SAC 0800 880 9999.